Saiba como criar uma página de produto em quatro etapas agora:
1. Escreva descrições de produtos cativantes
Você não pode ficar por cima do ombro de alguém e dizer a eles o quão bom é o seu produto quando eles estão comprando pelo computador. Deixe suas descrições de produtos fazerem isso! Usar a descrição do fabricante ou copiar e colar entre páginas de produtos de comércio eletrônico é fácil, mas nem sempre é eficaz. Pense no motivo pelo qual as pessoas deveriam comprar suas coisas em detrimento das de outra pessoa. Tome este batom como exemplo. Você pode descrevê-lo como um batom líquido rosa e fosco.
Ou você pode dizer que este batom líquido é o toque de cor perfeito que certamente permanecerá de manhã à noite. Sua fórmula fosca é tão leve que você vai esquecer que está usando. Não importa o que você vende, pense no que torna seu produto o melhor produto e anote-o. Não se esqueça de destacar como seu produto aborda os pontos problemáticos do cliente.
2. Inclua detalhes importantes nas descrições de seus produtos
Se estou comprando online uma raquete de tênis, preciso saber muitos detalhes para me ajudar a determinar se é o ajuste certo. Nesse caso, preciso saber coisas como tamanho, peso e materiais de que é feito. Eu não posso pegar fisicamente a raquete e sentir se é certo para mim, então eu preciso que você, o vendedor, me dê o máximo de detalhes possível. Isso vale para qualquer produto online . É muito importante incluir especificações detalhadas, para que as pessoas possam julgar se o que você está vendendo atenderá às necessidades delas. Se você vende roupas, seja claro quanto ao tecido, cores, tamanhos e instruções de cuidados. Se você vende autopeças, explique com quais tipos de carros eles trabalham, o peso, as dimensões e qualquer outra coisa que as pessoas precisem saber antes de comprar. Seja o mais específico possível ao escrever as descrições de seus produtos .
3. Tire excelentes fotos e vídeos de produtos
Novamente, as pessoas não podem sentir fisicamente seus produtos quando estão olhando para seus telefones. Você pode usar fotografia e videografia de produtos para ajudar a dar mais contexto à sua página de produto de comércio eletrônico. Para aqueles que querem tirar suas próprias fotos, darei algumas dicas rápidas para capturar algumas fotos e vídeos cativantes.
- Capture todos os ângulos do seu produto. Se você usa vídeo 360 ou inclui uma galeria de fotos, certifique-se de que as pessoas saibam claramente como é o seu produto por dentro e por fora, para que não tenham surpresas quando ele chegar à sua porta.
- Mostre seu produto em seu ambiente natural ou em ação. Se você é o varejista de autopeças novamente, seus clientes podem achar útil ver como é um conjunto de jantes ou um silenciador em um veículo real. Você também pode gravar um vídeo de demonstração explicando como instalar seu produto para cobrir todas as suas bases.
- Decore seu conjunto. Às vezes, pode ser benéfico apenas gravar suas fotos e vídeos em um pano de fundo simples. Mas você pode comunicar a personalidade da sua marca e tornar seu produto mais atraente adicionando alguns adereços e detalhes decorativos ao seu conjunto.
Então talvez você envie sobremesas. Você pode filmar o produto em uma tábua de servir em algum tipo de cozinha para chamar a atenção das pessoas.
O uso de fotos, vídeos e descrições de produtos é essencial para o design da página do produto do seu site. Mas ainda há mais a aprender.
4. Use o SEO de comércio eletrônico para obter a classificação de seus produtos
O SEO do produto é essencial para atrair mais clientes. Se você não está familiarizado com SEO, significa otimização para mecanismos de busca e é a prática de escrever e/ou editar suas páginas, para que possam ser encontradas nos mecanismos de busca. Agora, a chave aqui é otimizar primeiro para as pessoas, então você não quer tornar sua página ótima para os mecanismos de pesquisa, mas ilegível para as pessoas. Isso não ajudaria seu SEO , de qualquer maneira. As palavras-chave são uma parte importante do SEO de comércio eletrônico.
Quando as pessoas pesquisam produtos com o Google, as palavras que digitam para suas pesquisas são as palavras-chave. Para que sua página de produto apareça como resultado, você precisa usar palavras-chave em lugares como:
- Seu título
- Descrição
- Texto alternativo da imagem
Você pode usar palavras-chave de cauda curta ou de cauda longa para o SEO do seu produto. Palavras-chave de cauda curta são palavras ou frases mais curtas com um alto volume de pesquisa e provavelmente não são a melhor opção para sua empresa. Palavras-chave de cauda longa são – como parecem – mais longas. Eles podem não ter um volume de pesquisa alto, mas tendem a ser o que as pessoas procuram quando estão prontas para comprar. Portanto, se alguém pesquisar com a palavra-chave de cauda curta, “câmera”, pode estar procurando uma variedade de resultados.
Talvez eles estejam interessados em aprender a usar uma câmera ou apenas queiram ver fotos de câmeras. De qualquer forma, eles podem não estar interessados em comprar uma câmera. Se alguém pesquisar usando a palavra-chave de cauda longa “Câmera de vídeo Canon XA30”, há uma chance maior de que eles estejam querendo comprar esse produto específico porque fizeram a pesquisa para saber qual modelo e tipo de câmera eles querem.