Gere receita para seu negócio de comércio eletrônico B2B com estas dicas:
1. Inclua muitos detalhes nas páginas de seus produtos
Quando as pessoas e as empresas fazem compras online, elas precisam do máximo de informações possível para ajudar a tomar suas decisões. Então dê a eles! Quando alguém acessa uma página de produto , eles devem saber:
- O preço
- As cores disponíveis
- os tamanhos
- O que vem em um pacote ou remessa
- O peso
- Quaisquer garantias
E posso continuar, mas acho que você entendeu. Indo além do que está escrito, certifique-se de mostrar às pessoas o que elas estão comprando. Use fotos nítidas para mostrar às pessoas o que elas realmente estão comprando… de todos os ângulos. Se eles estão comprando um serviço, inclua uma foto ou vídeo desse trabalho sendo executado, até mesmo depoimentos de clientes satisfeitos. Se você não sabe por onde começar, pergunte a si mesmo o que normalmente procura ao fazer uma compra on-line, seja para sua empresa ou para você.
2. Comercialize seu negócio de comércio eletrônico B2B
Uma agência de marketing digital , então não poderia fazer este vídeo sem discutir o marketing de comércio eletrônico B2B. Com o marketing digital, você pode direcionar mais pessoas para o seu site e gerar mais leads e receita para o seu negócio. É provável que as pessoas que fazem compras para seus negócios façam muita pesquisa antes de tomar uma decisão final, então você definitivamente quer ter certeza de que eles encontrarão sua empresa nesse processo de pesquisa. A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) pode ajudar as pessoas que procuram algo que você vende a encontrar sua empresa. Você pode começar com o SEO pesquisando palavras-chave relevantes para o seu negócio e adicionando-as às páginas do produto onde fizerem sentido. Não basta empurrá-los lá, no entanto. Uma estratégia de conteúdo também é muito importante para o seu negócio de comércio eletrônico.
Você pode criar guias úteis, infográficos informativos ou vídeos detalhados para ajudar a trazer as pessoas para o seu site e para o seu funil de marketing . Além disso, sua estratégia de conteúdo pode ajudar no seu SEO. Outras táticas que você pode querer considerar são publicidade digital, marketing de mídia social , marketing por e-mail e até otimização da taxa de conversão para transformar visitantes casuais do site em clientes fiéis.
3. Torne seu site fácil de usar
Se você direcionar uma tonelada de tráfego para seu site , isso é ótimo! Mas se as pessoas chegam lá e não conseguem descobrir como fazer uma compra ou entrar em contato com você , isso não é bom. Seu site precisa ser simplificado. Algo tão pequeno quanto um botão quebrado pode custar muitos clientes. Comece com a navegação .
As pessoas devem ser capazes de ir e voltar entre suas páginas com bastante facilidade e encontrar novas páginas rapidamente. Se sua navegação fizer sentido, confira as páginas de seus produtos. Suas imagens e vídeos carregam? Seu botão “Adicionar ao carrinho” funciona, certo? Certifique-se de que todos os seus links também funcionem.
No entanto, você não precisa clicar manualmente em todos os links. Você pode usar uma ferramenta como o Screaming Frog para saber se algo está quebrado. Você ainda não terminou. Teste a velocidade dessa página .
As pessoas vão pular para o site de outra empresa se suas páginas forem muito lentas. E as classificações do seu mecanismo de pesquisa sofrerão. Não basta olhar para as coisas por conta própria. Use grupos de foco on-line ou ferramentas como Hotjar, Crazy Egg e Userlytics para obter algumas informações sobre o que as pessoas gostam e não gostam em seu site.