Estratégia de marketing B2B: marketing por e-mail

Estratégia de marketing B2B: marketing por e-mail

Se você deseja se conectar diretamente com os tomadores de decisão, o marketing por e-mail é a estratégia para você.

Essa tática permite que você envie conteúdo personalizado diretamente para as caixas de entrada dos leads interessados. O marketing por e-mail permite que você crie conexões pessoais com seu público e forneça informações personalizadas que os aproximam da conversão. Se você deseja adicionar marketing por e-mail ao seu plano de marketing B2B, certifique-se de seguir estas práticas recomendadas:

Segmente seus assinantes

Se você deseja obter o máximo do marketing por e-mail, segmente seu público .

Segmentar seu público permite que você forneça informações personalizadas para cada tomador de decisão em uma empresa. Você pode segmentar seu público com base na posição do tomador de decisão dentro da empresa. Por exemplo, você pode segmentar os diretores financeiros em um grupo para enviar a eles conteúdo que mostre como seus serviços se encaixam no orçamento deles, enquanto você envia ao gerente de compras informações sobre como seus produtos atendem melhor às necessidades deles.

A segmentação ajuda você a adaptar seu marketing à área de interesse deles.

Envie diferentes tipos de e-mails

Nem todo e-mail deve ser um argumento de venda para seus produtos ou serviços. Se você estiver sempre anunciando, as empresas perderão rapidamente o interesse em fazer parceria com você. Em vez disso, concentrando-se em enviar a eles uma variedade de informações para manter esses tomadores de decisão envolvidos.

Você pode enviar postagens de blog informativas em sua empresa de impermeabilização de sofá, vídeos ou informações sobre como seus produtos ou serviços ajudarão outras empresas. Você pode querer considerar a criação de conteúdo como boletins informativos por e-mail para ajudar a manter sua empresa na vanguarda de suas mentes, além de fornecer informações úteis.

Use ferramentas para simplificar o processo de envio de e-mail

Leva tempo para criar e enviar seus e-mails para clientes em potencial. Então, uma vez enviados, você deve monitorá-los para verificar o desempenho.

Se você estiver fazendo isso manualmente, levará muito tempo do seu dia para rastrear suas campanhas de e-mail. Para se manter eficiente, você pode usar uma ferramenta como MyEmailFX para gerenciar o conteúdo de seu e-mail. Essa ferramenta permite que você crie, envie e monitore suas campanhas de e-mail em um só lugar.

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