Os lojistas que sentem como se tivessem tentado todos os métodos para atrair novos clientes e aumentar as compras podem se perguntar “o que mais posso fazer?” Para você temos uma nova e inteligente sugestão: produtos personalizados, como por exemplo: loja de canecas personalizadas. Os compradores que têm a capacidade de personalizar seus produtos tendem a ser mais engajados, compram com mais frequência e gastam mais por visita do que aqueles que não podem personalizar seus produtos de forma alguma . Se você se sentir preso em uma rotina, a personalização pode ser a maneira perfeita de colocar sua loja em movimento novamente.
Personalize a experiência com embrulhos ou embalagens
Uma das opções de personalização mais simples e mais acessíveis que você pode oferecer aos seus clientes é a opção de ter um ou mais produtos embrulhados para presente .
Isso pode não parecer muito personalizado, mas está tudo em quem você está servindo e como você o comercializa. Por exemplo, alguns clientes não se incomodam em embrulhar presentes durante as festas de fim de ano ou simplesmente não têm tempo. Oferecer-se para fazer isso por uma pequena taxa pode ser um salva-vidas.
Em outras épocas do ano, simplesmente oferecer opções de sacolas de presente sensatas e coordenadas, papel de embrulho ou embalagem pode ajudar a motivar os clientes a comprar de você em vez de um concorrente.
Permitir personalização temporária com adesivos ou decalques
A personalização do produto pode ser uma coisa cara. Pode exigir trabalho manual, peças especiais ou até mesmo novas contratações.
Às vezes, seus clientes nem querem que suas personalizações durem para sempre. Eles podem querer algo temporário algo que eles possam personalizar agora, mas mudar um pouco mais tarde.
Dependendo da sua oferta de produtos, você pode oferecer personalização temporária com adesivos ou decalques removíveis . Essa opção é mais adequada para empresas que fabricam ou vendem itens com superfícies duras e planas, como canecas de café, garrafas de água ou móveis básicos.
Como isso pode funcionar? Bem, alguns clientes podem querer adicionar um decalque de monograma à sua garrafa de água agora, mas retirá-lo mais tarde. Ou uma criança pode querer colocar adesivos de seus personagens favoritos na cabeceira da cama, mas trocar por um novo personagem em alguns meses.
Crie cores personalizadas
Os compradores adoram a capacidade de escolher a cor, o padrão ou até mesmo o material de suas compras. Afinal, por que usar preto básico ou branco chato se você pode ter algo em sua cor favorita ou um tom ousado e moderno?
Ao oferecer aos compradores produtos em sua escolha de cor, você aumenta a probabilidade de eles conseguirem visualizar esse item em sua vida . Seja a possibilidade de incluir um cachecol no guarda-roupa, uma xícara na cozinha ou uma capa no laptop, você está permitindo que eles vejam um lugar para esse produto em seu mundo.
Produzir seus produtos em um tom personalizado pode parecer assustador, mas se você estiver disposto a isso, poderá tornar o processo um pouco mais fácil para sua equipe fazendo o seguinte:
- Limite a quantidade de cores com as quais você lança – permita que os clientes escolham amostras definidas em vez de especificar um intervalo realmente personalizado ou pedir uma cor vaga como “azul-petróleo” ou “rosa claro”.
- Adicione amostras grandes e claras das cores ou (de preferência) uma fotografia do produto nessa cor para evitar confusão sempre que possível.
- Especifique o prazo de entrega na produção de produtos coloridos personalizados e não tenha medo de dar a si mesmo tempo extra.
O bônus da personalização de cores? Você pode encontrar-se com uma coisa certa em suas mãos . Se você estocar sacolas pretas e brancas, mas quase todos os seus clientes estão pedindo uma sacola personalizada em cinza, você saberá com certeza que deve estocar uma sacola cinza.