Você sabia que mais de 87% dos profissionais de marketing usam o marketing de mídia social? O marketing de mídia social é crucial para o sucesso do marketing digital da sua empresa. Um componente-chave para ter uma campanha de mídia social bem-sucedida é usar as ferramentas certas de gerenciamento de mídia social .
Neste post, compartilharemos quatro das melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social para veicular sua campanha.
Vamos começar!
Ferramentas de gerenciamento de mídia social para o seu negócio
Se você está procurando as ferramentas certas de gerenciamento de mídia social, confira estas quatro opções:
1. Buffer
O Buffer é uma ótima ferramenta de gerenciamento de mídia social para o seu negócio. Esta ferramenta de gerenciamento de mídia social é usada por empresas como Microsoft, Trello e Shopify.
Como você pode ver acima, o Buffer oferece diversos planos para atender às necessidades do seu negócio. O custo de cada plano aumenta com o número de contas sociais e o número de usuários em sua conta.
Você pode usar o Buffer com Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn.
O Buffer facilita o gerenciamento de todas as suas contas sociais em um só lugar.
É uma ótima maneira de agendar postagens de mídia social para seus horários preferidos. O Buffer tem muitos recursos impressionantes para oferecer ao seu negócio, incluindo:
- Fila de publicação: o buffer permite agendar e publicar anúncios em uma fila. Você pode agendar postagens e o Buffer as publicará automaticamente para você em seus horários preferidos.
- Engajamento: o Buffer oferece um recurso de resposta que permite responder a comentários do Facebook, Twitter e Instagram. Custa extra adicionar isso ao seu plano, mas é uma ótima maneira de interagir com seu público por meio de seus perfis sociais.
- Analytics: Sempre que você executa uma campanha social, deseja monitorar os resultados para saber se está funcionando. Com as análises do Buffer, você pode ver o desempenho de suas postagens e entender como melhorar seus resultados.
- Recursos da equipe: o Buffer permite que você adicione vários membros da equipe à sua campanha para que mais pessoas possam trabalhar nela. Você pode ter até 25 membros da equipe e conceder a eles diferentes níveis de acesso, dependendo de sua posição.
O Buffer é uma das melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social que sua empresa de Motoboy para entregas rápidas e outros ramos de atividade pode usar para sua campanha.
2. SproudSocial
Sprout Social é outra ferramenta de gerenciamento de mídia social.
Empresas como Glassdoor, American Lung Association e GrubHub utilizam essa ferramenta para suas campanhas sociais. É uma das principais ferramentas de gerenciamento de mídia social que suporta Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Ao usar o Sprout Social, você pode agendar, monitorar e analisar os resultados da sua campanha.
Veja o que você pode esperar do Sprout Social:
- Analytics: o Sprout Social permite que você analise o desempenho da sua campanha. Dá às empresas a capacidade de visualizar estatísticas individuais em cada postagem. Isso permite que você divida suas postagens para ver como elas estão se saindo e quais delas envolvem mais seu público.
- Caixa de entrada social: com esta ferramenta social, você obtém uma caixa de entrada social. Você pode filtrar mensagens e responder conforme necessário.
- Monitoramento social: o Sprout social é ótimo para monitorar cada rede social. Ele também permite que você acompanhe sua marca nas mídias sociais usando recursos de pesquisa de palavras-chave.
- Engajamento: você pode dimensionar e monitorar facilmente o engajamento de sua campanha com uma caixa de entrada unificada. A ferramenta ajuda você a ver o desempenho de suas campanhas em todas as plataformas.
O Sprout Social é uma opção viável para suas necessidades de gerenciamento de mídia social.
3. Hootsuite
O Hootsuite é uma das melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social para empresas atualmente. Esta ferramenta de gerenciamento de mídia social de grande nome tem clientes como Visa, PennMutual e Accor Hotels.
Você pode obter esta ferramenta através de vários tipos de pacotes. Cada pacote oferece uma avaliação de 30 dias ou uma demonstração, que permite testar o programa antes de usá-lo.
É uma ótima maneira de ver se é a ferramenta certa para o seu negócio.
Esta principal ferramenta de marketing de mídia social se conecta ao Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e WordPress.
O Hootsuite é uma das ferramentas de gerenciamento de mídia social mais antigas e por boas razões. Ele oferece vários recursos fantásticos para você e sua empresa:
- Aplicações: Você terá organização, agendamento e integração RSS com esta ferramenta. Um dos melhores recursos é a capacidade de enviar seu conteúdo em massa. Isso significa que você pode fazer upload e agendar dezenas de postagens de uma só vez.
- Curadoria de conteúdo: o Hootsuite facilita a localização e o gerenciamento de conteúdo atraente nas mídias sociais. Você pode gerenciar postagens de texto e fotos postadas em plataformas de mídia social.
- Analytics: você terá ótimas informações sobre o desempenho da sua campanha com as análises da Hootsuite. Você pode ver o desempenho de suas campanhas em diferentes sites de mídia social.
- Gerenciamento de equipe: o Hootsuite permite atribuir tarefas aos membros da equipe e aprovar seus fluxos de trabalho. Isso lhe dá mais controle sobre sua equipe e como eles trabalham.
O Hootsuite é uma excelente ferramenta de marketing de mídia social para ajudá-lo a gerenciar uma variedade de plataformas sociais.
4. SocialPilot
*Os preços listados refletem um contrato anual dividido em parcelas mensais
O SocialPilot é outra ótima ferramenta de marketing de mídia social que você pode usar para gerenciar suas campanhas sociais.
Essa ferramenta se conecta a grandes plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn e Tumblr.
Aqui estão alguns recursos que você pode esperar ver no SocialPilot:
- Publicação em massa: semelhante ao Hootsuite, o SocialPilot permite que você publique várias postagens de mídia social ao mesmo tempo para facilitar sua agenda lotada.
- Publicação automática: o SocialPilot publicará automaticamente suas postagens agendadas para você também.
- Analytics: Você pode facilmente analisar, monitorar e relatar seu desempenho de mídia social com esta ferramenta. SocialPilot oferece ferramentas de análise que monitoram sua campanha. Você pode baixar esses dados em um PDF simples para ajudá-lo a entender seus resultados.
- Inboxing: Com o SocialPilot, você pode estar por dentro de todas as suas conversas. O SocialPilot facilita a resposta a comentários, mensagens e publicações nas páginas do Facebook. Você pode moderar suas páginas em tempo real.
O SocialPilot é uma ótima ferramenta de gerenciamento de mídia social para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas.
Ferramentas de gerenciamento de mídia social versus serviços de marketing de mídia social
Agora que você viu as ferramentas de gerenciamento de mídia social, pode começar a se perguntar o que é melhor para o seu negócio: ferramentas de gerenciamento social ou serviços de marketing de mídia social . Vamos mergulhar e analisar as diferenças.
Uma das diferenças mais significativas entre as ferramentas de marketing de mídia social e os serviços de marketing de mídia social é quem trabalha em sua campanha. Quando você usa ferramentas sociais, precisa confiar em si mesmo ou em sua equipe de marketing para executar sua campanha.
Com os serviços de marketing de mídia social, você se concentra em administrar seus negócios.
Você não precisa se preocupar em ter tempo para monitorar sua campanha e criar postagens. É uma ótima opção se você estiver muito ocupado administrando seus negócios.
Outra grande diferença é a especialização. Se você nunca executou uma campanha de marketing de mídia social, pode ser um desafio saber como criar postagens que gerem resultados.
Com os serviços de marketing de mídia social, você tem uma equipe de especialistas trabalhando em sua campanha.
Você pode confiar que sua campanha gerará resultados porque você tem especialistas trabalhando em sua campanha.
Seu dinheiro será mais bem gasto quando você investir em permitir que especialistas desenvolvam e gerenciem sua campanha.
As ferramentas de marketing de mídia social são ótimas para ajudá-lo a executar sua campanha. Ao escolher uma empresa de marketing de mídia social, você receberá ferramentas de marketing social em seu pacote.
Está tudo embrulhado em um preço!
Se você deseja se concentrar em administrar seus negócios e colher os benefícios do marketing de mídia social, considere escolher serviços de marketing de mídia social para ajudá-lo a conduzir a campanha mais forte com os maiores resultados.