A mídia social permite que os profissionais de marketing se conectem e envolvam clientes em potencial onde estão: LinkedIn, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e até algumas das plataformas mais jovens, como o TikTok. Com uma forte estratégia de mídia social e a capacidade de criar conteúdo envolvente, os profissionais de marketing podem envolver seu público.
As mídias sociais continuarão sendo uma estratégia importante em 2022, e as empresas sempre podem encontrar maneiras de avançar em sua abordagem.
Por que as redes sociais são importantes para o seu negócio?
Embora as empresas B2B procurem vender produtos para outras empresas, o marketing B2B ainda é construído sobre relacionamentos humanos. A mídia social tem sido usada há muito tempo para ajudar a aumentar esses relacionamentos, mas sua importância acelerou no ano passado.
Sem eventos presenciais, os profissionais de marketing B2B precisavam de uma saída para se conectar com clientes potenciais e parceiros. E eles descobriram que poderiam fazer isso de forma mais eficaz por meio de plataformas sociais.
Gerar Leads
Crie conversas e engajamento significativos em seu setor-alvo publicando vídeos, notícias, dados e tendências interessantes. Você não apenas cria credibilidade com clientes em potencial, mas essas estratégias podem resultar na conquista de leads.
Nutrir Leads
A venda social permite que os profissionais de vendas construam relacionamentos com os leads. Ao alavancar suas peças de liderança de pensamento, prova social e outros conteúdos, eles podem ajudar clientes em potencial a resolver problemas. Por sua vez, isso permite que sua equipe de vendas construa confiança e credibilidade.
Implemente a Escuta Social
Ouça os clientes e o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa. Isso lhe dá a chance de obter feedback sincero sobre como os outros veem sua marca. Ele abre uma janela para melhorar as áreas mais fracas do seu negócio enquanto reforça os aspectos que já ressoam com as pessoas.
Construa a autenticidade da marca
O envolvimento nas mídias sociais oferece às marcas a oportunidade de criar confiança com clientes, parceiros e talentos/funcionários em potencial. Isso é especialmente verdadeiro se outras pessoas estiverem promovendo sua marca ou produtos/serviços para outras pessoas. As pessoas são quase três vezes mais propensas a confiar em conselhos ou recomendações de familiares e amigos do que nos canais oficiais da marca.
Impulsione a liderança de pensamento
A mídia social é uma ótima maneira de aprender sobre os problemas e interesses das pessoas. Por sua vez, estar nas redes sociais dá às marcas a oportunidade de impulsionar a liderança de pensamento, resolvendo problemas. Crie guias de instruções, webinars e outros conteúdos para ajudar as pessoas e, em resposta, as pessoas podem confiar em sua marca como fonte de orientação.