Discutimos a definição de marketing inclusivo e compartilhamos os benefícios do uso da diversidade no marketing. Então, como você pode colocá-lo em ação?
Nesta próxima seção, discutiremos os prós e contras do marketing inclusivo. Vamos mergulhar:
FAÇA: Dê uma olhada no seu público-alvo
Antes de começar a mergulhar no marketing de inclusão, analise seu público-alvo . Você precisa saber para quem está direcionando seus produtos ou serviços para poder criar mensagens que atendam às necessidades deles.
Primeiro, olhe para seus clientes atuais. Quem está comprando de você? Você pode descobrir que já existe alguma diversidade em sua base de clientes e pode usar essas informações para criar campanhas mais informadas.
Você também vai querer olhar para os clientes em potencial que não se tornaram clientes. Esses dados podem ajudar você a entender onde suas mensagens podem errar o alvo para diferentes grupos.
Ao observar seu público-alvo, você terá uma ideia melhor de quais grupos está segmentando, para que possa criar mensagens mais inclusivas para comercializar para eles.
FAÇA: represente vários grupos dentro do seu marketing
Ao analisar a diversidade e a inclusão no marketing, você pode pensar que isso se refere apenas ao POC. Embora o POC seja um componente crítico do seu marketing de diversidade, você também precisa considerar outros grupos que geralmente estão sub-representados.
Alguns exemplos desses grupos incluem:
- Membros da comunidade LGBTQIA
- Pessoas com deficiência
- Mulheres
Todos esses grupos são essenciais para representar no seu marketing. Ao criar suas mensagens, lembre-se de todos esses grupos para garantir a entrega de mensagens diversas.
FAÇA: use linguagem inclusiva em suas mensagens de marketing
Ao criar seus materiais de marketing inclusivos, você quer garantir que está usando a linguagem correta. A linguagem inclusiva é fundamental para garantir que você esteja enviando ao seu público as mensagens certas.
Ao usar linguagem inclusiva, você evita compartilhar preconceitos, gírias ou expressões que discriminem ou sejam prejudiciais a grupos. Essas frases e palavras podem ser baseadas no gênero, raça, habilidade ou orientação sexual de alguém.
Você quer garantir que a linguagem em seu site e em seus materiais de marketing seja inclusiva para todos e não faça ninguém se sentir alienado.
Imagine se você criar um vídeo promocional e se dirigir ao espectador dizendo: “Vocês vão adorar isso!” Embora você não queira dizer isso, usar o termo “caras” aliena as mulheres que assistem ao seu vídeo.
Portanto, ao criar seus materiais de marketing, lembre-se de sua linguagem. Você pode usar ferramentas como o Guia de Estilo Consciente ou Textio para ajudar a analisar suas escolhas de palavras para garantir que está usando uma linguagem inclusiva.
FAÇA: Integre a inclusão em todas as suas campanhas de marketing
Para promover a inclusão da sua empresa, você precisa integrar a inclusão em todas as suas campanhas. Você não quer ter algumas campanhas publicitárias que praticam a inclusão enquanto suas outras estratégias de marketing seguem os velhos métodos.
Para abraçar totalmente a inclusão e a diversidade no marketing, você precisa usá-lo em todas as suas campanhas. Independentemente de você veicular anúncios de mídia social ou criar conteúdo , seus materiais de marketing devem ser diversos. Você deve promover sua mensagem de diversidade em todo o seu marketing.
Ao fazer isso, você ajuda a promover a ideia de inclusão, não importa onde seu público o encontre online.