Veja a seguir o que não fazer na sua campanha de marketing inclusivo!

Veja a seguir o que não fazer na sua campanha de marketing inclusivo!

NÃO: Use estereótipos ou generalizações em seu marketing

Quando você faz marketing de inclusão, não use estereótipos ou generalizações em seu marketing. Usar estereótipos e generalizações é perigoso, pois muitas vezes não se aplicam a uma grande parte do seu público.

Sem falar que estereótipos e generalizações podem ser prejudiciais e ofensivos para as pessoas.

Uma abordagem melhor é entender o que seu público gosta e o que agrada a eles. Você pode usar isso como inspiração para transmitir sua mensagem de marketing.

NÃO: Use apropriação cultural em seu marketing

Se você deseja que seu marketing de diversidade seja bem-sucedido, deve garantir que não pratique acidentalmente a apropriação cultural. Apropriação cultural é quando as pessoas de um grupo majoritário tiram elementos culturais de um grupo minoritário.

Um excelente exemplo de apropriação cultural é vestir roupas relacionadas a uma cultura. Por exemplo, se uma empresa celebra o Cinco de Maio e publica fotos de pessoas usando sombreros e ponchos, isso é apropriação cultural.

Você precisa garantir que não esteja se apropriando da cultura de alguém quando estiver sendo inclusivo.

NÃO: Mercado se você não quer dizer isso

Um dos maiores “nãos” nesta lista é que você não deve comercializar se não quiser. Você não deve promover a diversidade e a inclusão se não quiser. Você deve ser autêntico em sua apresentação de inclusão dentro de seu marketing e empresa.

Seu público perceberá se você for insincero sobre ser inclusivo. Eles verão que você não é genuíno em se preocupar com a diversidade e não confiará em sua marca.

Quando você torna a inclusão parte de seu marketing, concentre-se em como você pode adotar uma abordagem genuína e autêntica para comercializar sua empresa online.

NÃO: Pratique apenas a inclusão em seu marketing

Um dos maiores erros que você pode cometer com diversidade e inclusão no marketing é seguir apenas essas práticas em seu marketing. Como diz o velho ditado: “Se você fala o que fala, você tem que andar a pé”.

Isso significa que, se você estiver discutindo diversidade e inclusão em seu marketing, deve praticá-lo em sua empresa. Embora ter uma equipe diversificada de funcionários seja um começo, você pode dar um passo adiante realizando celebrações multiculturais, definindo expectativas de idioma e fornecendo recursos para ajudar a educar sua equipe.

Se você estiver praticando a inclusão em seu negócio, achará mais fácil e autêntico integrar a inclusão ao seu marketing de forma genuína.

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