Definição de marketing inclusivo: O que é marketing inclusivo?

Definição de marketing inclusivo: O que é marketing inclusivo?

Então, o que é marketing inclusivo? O marketing inclusivo envolve a criação de mensagens e anúncios que compartilham uma mensagem que se adapta a vários tipos de público. É a prática de criar mensagens que incluam todos, independentemente de idade, sexo, etnia ou orientação sexual.

Inclusão vs. diversidade: Qual é a diferença?

Agora que você conhece a definição de marketing inclusivo, você pode se perguntar como a inclusão difere da diversidade. Muitas pessoas usam esses termos de forma intercambiável, mas eles não significam a mesma coisa. É essencial saber a diferença para que você possa comercializar adequadamente.

Diversidade no marketing é quando você cria mensagens que agradam a diferentes grupos de pessoas. Você representa igualmente vários grupos em seu marketing para mostrar o mercado a todos.

Inclusão são as ações que você toma para mostrar que dá as boas-vindas a todos. Envolve ativamente tomar medidas para fazer com que pessoas de diferentes origens sintam que pertencem à sua marca.

Pense desta forma: se você usa fotos de banco de imagens que apresentam vários tipos de pessoas, você está praticando a diversidade. Você está representando vários grupos e culturas usando esses tipos de imagens em todo o seu site.

Praticar a inclusão, por outro lado, envolve praticar ativamente essa diversidade. Você pode fazer isso fazendo com que pessoas de cor (POC) modelem suas roupas em um evento ou com depoimentos em vídeo de pessoas de diferentes origens endossando seus produtos ou serviços.

Você também pode promover a inclusão por meio de seu local de trabalho e de sua equipe. Ter uma equipe que inclui pessoas de várias etnias e origens é uma ótima maneira de praticar a inclusão. Outra é promover práticas inclusivas no local de trabalho, como eventos multiculturais.

Para obter os melhores resultados para o seu negócio, você vai querer usar uma mistura de diversidade e inclusão no marketing de sua empresa.

Por que o marketing de inclusão é importante: 3 benefícios do marketing de diversidade

Agora que abordamos a definição de marketing de inclusão, é hora de ver por que o marketing de diversidade é importante.

Aqui estão três grandes razões para praticar a diversidade e a inclusão no marketing:

1. O marketing de diversidade ajuda você a alcançar um público maior

Se você ainda não está praticando marketing inclusivo, há uma boa chance de estar alienando uma grande parte do seu público. Você pode entregar mensagens que ressoam apenas com uma pequena parte de quem você deseja comprar seus produtos.

Ao praticar a inclusão, você atrai mais pessoas que desejam seus produtos. É uma excelente forma de alcançar mais pessoas do seu público-alvo .

2. O marketing de diversidade ajuda você a construir fidelidade e confiança na marca

As pessoas querem apoiar marcas que sejam diversas e inclusivas para todos. Se você praticar a diversidade e a inclusão em seu marketing, ajudará a construir fidelidade e confiança à marca .

Se os consumidores virem que você faz um esforço ativo para ser inclusivo e promover a diversidade com o que você oferece, é mais provável que eles confiem em sua marca. Esses consumidores não apenas se sentirão ouvidos, mas também se sentirão representados e valorizados como clientes.

Como resultado, você transforma prospects interessados em clientes valiosos que voltam a comprar de você.

3. O marketing de diversidade ajuda você a ganhar mais vendas

Quando você pratica a diversidade e a inclusão no marketing, você ganha mais vendas para o seu negócio. As pessoas querem comprar de marcas que representam todos, especialmente aquelas em grupos minoritários e carentes.

Se sua marca mostrar ativamente que você é inclusivo e promover a diversidade, mais pessoas vão querer comprar seus produtos ou usar seus serviços.

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