Como usar o Google Ads para gerar conversões

Como usar o Google Ads para gerar conversões

O Google Ads é uma ferramenta fenomenal para lançar e gerenciar anúncios pagos no Google.

Mas como você começa com isso? O que você precisa fazer para lançar sua primeira campanha do Google Ads? Abaixo, guiaremos você pelo processo de criação de uma campanha publicitária. Continue lendo nosso guia introdutório para usar o Google Ads!

Configurando sua conta

Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo para usar o Google Ads é configurar sua conta. Felizmente, criar uma conta do Google Ads não exige muito esforço.

Para começar, acesse a página inicial do Google Ads e clique em “começar agora”. A partir daí, você responderá a algumas perguntas sobre sua empresa, inclusive fornecendo suas informações de faturamento. Você pode criar uma conta do Google Ads usando um endereço de e-mail existente ou uma nova conta criada especificamente para seu gerenciamento de PPC .

Pesquisando suas palavras-chave

A primeira coisa que você deve fazer ao lançar uma nova campanha do Google Ads é começar a elaborar uma lista de palavras- chave, ou seja, termos de pesquisa você não quer que seus anúncios apareçam em pesquisas de coisas não relacionadas ao que você está vendendo. 

Não basta colocar palavras-chave no topo da sua cabeça, no entanto. Você vai querer realizar alguma pesquisa de palavras-chave para chegar à sua lista final de palavras-chave alvo. Você pode fazer isso usando ferramentas como o Google Keyword Planner ou nosso próprio KeywordsFX , que fornecerá sugestões de palavras-chave relacionadas.

Como definir seus lances

Depois de estabelecer uma lista de palavras-chave a serem segmentadas, o próximo passo é dar lances para elas no Google Ads.

Quando você faz um lance em uma palavra-chave, está basicamente informando ao Google Ads quanto está disposto a pagar para exibir seus anúncios em uma determinada pesquisa para essa palavra-chave. Ao fazer lances em palavras-chave, considere seu orçamento. Você não quer licitar mais do que você pode pagar. Dito isso, lembre-se de que seus concorrentes provavelmente estão dando lances para algumas das mesmas palavras-chave. Sempre que alguém pesquisar uma das palavras-chave para as quais você faz um lance, o Google exibirá anúncios com base em uma combinação do valor do lance e do Índice de qualidade, a avaliação do Google da qualidade geral de uma campanha publicitária.

A melhor parte é que você só paga quando as pessoas clicam nos seus anúncios!

Projetando seus anúncios

Depois de determinar onde seus anúncios serão exibidos, é hora de criar os próprios anúncios. Cada anúncio é composto por dois componentes principais: a sinopse do resultado da pesquisa e a página de destino .  

Para a sinopse do mecanismo de pesquisa, crie uma tag de título (ou, como o Google a chama, um título) e uma meta descrição que inclua a palavra-chave de destino e nomeie especificamente o que você está anunciando. Você também pode usar extensões de anúncio , que incluem informações extras, como links de sites ou informações de contato abaixo da meta descrição.   Enquanto isso, em suas páginas de destino, as páginas para as quais o resultado da pesquisa está vinculado, você deve manter as coisas simples.

Crie páginas de destino especificamente para seus anúncios, em vez de simplesmente usar páginas preexistentes em seu site. Também não sobrecarregue suas páginas de destino, use conteúdo mínimo e centralize tudo em torno de uma única chamada para ação (CTA) . Dessa forma, você garante que os usuários não fiquem confusos, distraídos ou sobrecarregados.

Refinando sua segmentação

Quando você anuncia no Google, é fundamental alcançar o público-alvo mais relevante possível. Se seus anúncios aparecerem para pessoas que não têm interesse em você, elas serão desperdiçadas.

É por isso que você pode se beneficiar ao aprimorar sua segmentação de anúncios além das palavras-chave nas quais você faz lances. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar palavras- chave negativas . Palavras-chave negativas são palavras-chave em que você deseja que o Google evite exibir seus anúncios. Por exemplo, digamos que você venda eletrodomésticos de cozinha, então segmente a palavra-chave “forno”. Seus anúncios são exibidos para diferentes variações dessa palavra-chave, incluindo “forno industrial”. Você não vende fornos industriais, então provavelmente deseja adicionar “industrial” como uma palavra-chave negativa. Você também pode aprimorar sua segmentação criando públicos- alvo personalizados . Públicos personalizados permitem que você selecione um conjunto específico de recursos que você deseja segmentar.

Por exemplo, se seus clientes são predominantemente mulheres da Pensilvânia com mais de 40 anos, você pode segmentar esse grupo.  

Adicionar essas configurações de segmentação ajudará você a reduzir gastos com anúncios desperdiçados e manter sua publicidade focada apenas no público-alvo mais relevante.

Monitorando seus resultados

Você não para de usar o Google Ads depois que sua campanha está em execução. Pelo contrário, você está apenas começando. Após o lançamento, você deve continuar monitorando o desempenho de sua campanha e fazendo os ajustes necessários. O Google Ads permite que você visualize várias métricas relacionadas ao desempenho de suas campanhas, como taxa de cliques (CTR) e taxa de conversão . Fique de olho nessas métricas para ver quais anúncios estão gerando resultados e quais não estão. Para anúncios de baixo desempenho, considere colocá-los em pausa ou reotimizá-los para gerar melhores resultados. Por outro lado, para anúncios de alto desempenho, convém dedicar uma parte maior do seu orçamento a eles. Faça o que fizer, certifique-se de usar os dados disponíveis para tornar suas campanhas as melhores possíveis. O PPC é uma estratégia tão útil em parte porque é tão maleável, então não aja como se nada em sua publicidade paga fosse imutável.

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