Segmentação de mercado e seus conceitos

Micromarketing, macromarketing, marketing direcionado, marketing de nicho, segmentação de mercado esses conceitos muitas vezes se confundem na consciência até mesmo de pessoas intimamente relacionadas ao setor. Abaixo está uma explicação detalhada dos conceitos  o que é mercado marketing e como ele se parece nos exemplos? 

Conveniência 

Assim como as máquinas de venda automática, os micromercados oferecem conveniência na forma de lanches, refeições, bebidas e outros itens de fácil aquisição e consumo. Eles estão localizados no local de trabalho dos clientes e não precisam de um atendente para operá-los. Os clientes podem comprar vários itens de uma só vez, mas pagam da mesma forma que você pagaria por uma compra de máquina de venda automática. O micro mercado também pode ser acessado por seus clientes a qualquer momento em que seu negócio estiver aberto. Todas as micro empresas devem usar um sistema de notas financeiras para Emitir Nota de Serviço de clientes, dessa forma as demandas de serviços ficam registradas no sistema de notas fiscais, facilitando o balanço de entradas e saídas de clientes.

Vantagens e desvantagens do micromarketing 

O micromarketing no exemplo acima mostra que a segmentação adequada permitirá que você alcance várias e várias centenas dos clientes mais em potencial. No entanto, omite milhares daqueles que não estariam interessados ​​no produto de qualquer maneira. Isso permite que você se concentre nos fatores mais importantes para eles, ignorando outros fatores, como preço baixo ou uma grande seleção. Alcançar um grupo tão restrito pode ser incomparavelmente mais barato do que uma  estratégia de comunicação ampla. 

A desvantagem do micromarketing é que a campanha deve ser precedida por uma análise de dados bastante completa. Depende deles se o grupo certo de clientes será selecionado. A falta de dados, sua imprecisão ou dificuldades em obtê-los podem fazer com que a mensagem ultrapasse aqueles a que deveria ir. 

O micromarketing está relacionado a mais alguns termos. Muitas vezes usa estratégias de marketing de destino, com uma diferença. No caso do marketing-alvo, o que conta é atingir um segmento específico de clientes em um determinado mercado. O micromarketing, por outro lado, foca até mesmo em um único cliente. Para isso, utiliza ferramentas analíticas avançadas e personalização, especialmente práticas na realidade digital. 

SOBRE micromarketing on-line graças ao Big Data 

Desde o início, o micromarketing foi baseado em atingir diretamente grupos específicos de destinatários, não importa seu ramo de atuação, se você possui uma empresa de recuperação de dados ou uma loja de sapatos. No passado, era bastante difícil, porque exigia o uso de muitas técnicas e ferramentas diferentes, muitas vezes de difícil acesso para o destinatário médio. A internet simplificou consideravelmente essa tarefa. É isso que o micromarketing torna  os anúncios do Google  se os anúncios do Facebook podem atingir muitos grupos diferentes de clientes que usam um portal. 

Tecnologia mais recente

Há maneiras de alcançar um micromercado bem abastecido para instituições educacionais ou empresas com mais de 150 funcionários. Usando suprimentos e opções saudáveis ​​para aumentar a produtividade no local de trabalho e a felicidade geral, além de aumentar sua renda passiva. 

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