5 benefícios das compras ao vivo

Respondemos a perguntas como “O que são compras ao vivo” e “Como funcionam as compras por transmissão ao vivo?” Agora é hora de abordar a próxima pergunta: qual é o benefício de fazer compras ao vivo?

Aqui estão cinco principais benefícios a serem conhecidos:

1. As compras ao vivo trazem a experiência da loja online

Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de fazer compras na loja é o atendimento ao cliente . Se alguém tiver uma pergunta sobre um produto, pode facilmente sinalizar um funcionário e fazer a pergunta. A compra ao vivo oferece uma experiência semelhante.

Quando você exibe produtos para compra em seu programa de compras ao vivo, as pessoas podem fazer perguntas em tempo real e você pode respondê-las ao vivo. Isso torna mais fácil para você fornecer aos clientes em potencial as informações que eles precisam para comprar um notebook dell preço, por exemplo.

Ao fazer compras ao vivo, você oferece às pessoas a capacidade de comprar on-line enquanto obtém atendimento ao cliente em tempo real.

2. As compras ao vivo ajudam a construir o reconhecimento da marca

Fazer compras ao vivo é uma excelente oportunidade para os prospects conhecerem sua marca. Ao tentar conquistar clientes fiéis, você precisa familiarizá-los com sua marca. Conhecer sua marca ajuda os clientes em potencial a determinar se sua empresa é uma boa opção.

Com as compras ao vivo, os prospects interagem com seu host e conhecem sua empresa. É uma ótima maneira de construir o reconhecimento da marca e incentivar futuras interações e compras com sua marca.

3. As compras ao vivo ajudam você a criar conexões

Algo que mudou no cenário do varejo nos últimos anos é como as pessoas querem interagir com as empresas. As pessoas não querem interagir com corporações rígidas que não se importam com elas. Eles querem comprar de empresas que constroem conexões e as tratam como pessoas, e não como números.

Com o comércio de transmissão ao vivo, você constrói essas conexões.

Você permite que os clientes em potencial interajam com sua empresa e conversem. Esses clientes em potencial podem conversar com seu anfitrião enquanto aprendem sobre seus produtos, o que os ajuda a se conectar à sua marca. É uma ótima maneira de construir relacionamentos valiosos com clientes em potencial que os transformam em clientes.

4. As compras ao vivo ajudam você a exibir melhor seus produtos

Um dos maiores problemas das compras online é tentar mostrar seus produtos aos clientes em potencial. Embora fotos e vídeos sejam uma grande ajuda, não é o mesmo que ver o produto pessoalmente, o que pode deixar as pessoas hesitantes em comprar.

As compras ao vivo mudam isso.

Embora não seja o mesmo que estar pessoalmente, é a próxima coisa mais próxima. Os espectadores podem ver o produto real em sua embalagem, em vez de confiar em fotos de banco de imagens. Eles também podem assistir o host usar o produto e ver como ele funciona.

Essa experiência ajuda os clientes em potencial a ver se o produto é adequado para eles e, finalmente, comprá-lo.

5. As compras ao vivo ajudam você a ganhar mais vendas

Um grande benefício das compras ao vivo é que você ganha mais vendas. Como você cria um ambiente interativo onde as pessoas podem ver seus produtos e como eles funcionam, elas podem entender melhor o que você está oferecendo. Eles podem ver todos os recursos e ter uma boa ideia se é uma boa opção para suas necessidades.

Como resultado, você ganha mais vendas com esses shows ao vivo porque as pessoas se sentem confiantes em comprar de você.

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