Estratégia e otimização de texto âncora: Veja duas práticas recomendadas de texto âncora

Estratégia e otimização de texto âncora: Veja duas práticas recomendadas de texto âncora

1. Nem sempre link do mesmo texto âncora

Ao criar e escrever conteúdo, você usará algumas palavras-chave para tentar ajudar seu site a classificar nos resultados de pesquisa. Ao integrar essas palavras-chave em seu texto, você não deseja vincular ao conteúdo toda vez que usar essas palavras-chave. Se você fizer isso, parecerá suspeito para o Google.

O Google vai pensar que os links não são naturais e que você os forçou no texto. Isso não ajudará sua campanha a alcançar o sucesso. Para evitar que isso aconteça, use apenas links no texto âncora uma vez.

A primeira vez que você mencionar uma palavra-chave, poderá vincular a qualquer conteúdo relevante para essa palavra-chave. Desse ponto em diante, não vincule a outro conteúdo com essa palavra-chave para evitar que pareça suspeito. Você também não quer forçar o texto a se tornar texto âncora.

Você só deve criar o texto âncora onde ele se encaixa naturalmente. Você também vai querer seguir a mesma prática para links internos em seu próprio site. Sempre que você cria um novo conteúdo de engenharia elétrica ou outro ramo, você terá outras páginas em seu site que são relevantes para o seu tópico.

Você desejará vinculá-los para guiar seu público para novas páginas e mantê-los em seu site por mais tempo, além de ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar novos conteúdos. Se você quiser ter sucesso com links internos, não crie links para a mesma página usando o mesmo texto âncora em diferentes partes do conteúdo. Você pode criar um link para a mesma página internamente, mas vai querer mudar o texto para mantê-la atualizada.

Também impede que o Google veja seu link interno como spam.

2. Evite texto âncora genérico

Conforme mencionado neste guia de texto âncora, um formato de texto é o texto âncora genérico. É quando as pessoas usam frases como “clique aqui” e “saiba mais” como texto âncora. Se você deseja gerar os melhores resultados para sua empresa, evite usar texto genérico.

O texto âncora genérico não ajuda os usuários a navegar e explorar seu site. Quando você estiver fazendo a otimização de texto âncora, evite frases genéricas. Se sua frase âncora disser “clique aqui”, ela não diz ao público sobre o que é o link ou o que esperar.

Os motores de busca também não saberão. Ao criar um texto âncora, atenha-se a frases específicas do tópico para fornecer mais valor aos usuários, além de ajudar os mecanismos de pesquisa a entender sua página. Isso ajudará a melhorar a usabilidade do seu site, além de apoiar sua estratégia de SEO.

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