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5 maneiras de esticar seu orçamento de marketing on-line

“Esse tipo de marketing não está no orçamento.”

Isso soa familiar? A maioria dos gerentes de marketing já ouviu isso pelo menos uma vez durante suas carreiras, e você pode ter certeza de que ouvirá mais algumas vezes em sua linha de trabalho.

Muitas vezes, CEOs e outros tomadores de decisão podem dizer isso em relação a novas ideias para marketing na Internet. Afinal, se a publicidade impressa e transmitida custa tanto dinheiro, como você  poderia  ter o orçamento para mais iniciativas de marketing?

A boa notícia é que você pode fazer  muito  online mesmo com um orçamento pequeno.

Abaixo, você encontrará as cinco maneiras mais comuns e econômicas de comercializar on-line sem gastar muito.

1. Expanda seu site com conteúdo básico

Custo: Tempo

Por “conteúdo básico”, estamos nos referindo a peças como postagens de blog e artigos.

As postagens do blog são ótimas  porque alguém da sua equipe de marketing pode escrever uma em poucas horas, publicá-la e promovê-la gratuitamente nas contas de mídia social da sua empresa de Laudos NR10 ou outro ramo de atividade. Os tópicos dos blogs podem girar em torno das notícias do setor ou da sua opinião de especialista. Ao atualizar regularmente um blog com esse tipo de postagem, você pode mostrar aos leitores que é um especialista confiável em seu campo.

Você também pode fazer o mesmo para páginas de artigos. A única escolha que você precisa fazer é quais tópicos você cobrirá.

Os artigos são excelentes maneiras de responder preventivamente a perguntas comuns em seu setor. Isso ajuda você a ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa para determinadas palavras-chave valiosas para sua empresa, o que direciona o tráfego para seu site.

E cada pessoa que você atrai para o seu site é outro cliente em potencial!

2. Reutilize o conteúdo existente

Custo: Tempo

Na mesma linha de  criação de novo conteúdo  para seu site, você também pode redirecionar  o conteúdo existente  que foi bem feito com seu público.

Por exemplo, se você tem um artigo excepcionalmente popular que atrai muito tráfego para seu site dos mecanismos de pesquisa, você pode transformar esse artigo em um guia para download.

Para fazer isso, você só precisa abordar o mesmo tópico, mas com mais profundidade. Entre em detalhes minuciosos que ajudarão alguém em seu público a resolver um problema ou realizar uma tarefa para que eles possam ver por si mesmos que você realmente conhece suas coisas.

Além disso, ao criar um download, você pode pedir aos usuários que forneçam seus endereços de e-mail e adicioná-los às suas listas para  campanhas de marketing por e-mail .

3. E-mail marketing

Custo: centavos por mensagem

Falando em  email marketing , essa é outra estratégia de baixo custo e alto retorno para aumentar a receita da sua empresa.

Depois de criar uma lista de e-mail com seus downloads e outros incentivos, você pode enviar mensagens para as pessoas que se inscreveram e incentivá-las a clicar no seu site.

Isso pode significar oferecer a eles informações adicionais, mais downloads gratuitos ou simplesmente a oportunidade de se tornar um cliente.

Independentemente do que você oferece, você pode  automatizar seu marketing por e-mail  e alcançar seus clientes por uma fração do custo da mala direta.

4. Encontre palavras-chave PPC de baixo custo, baixa concorrência e alto valor

Custo: centavos por clique

Outra estratégia de marketing inteligente e econômica é a publicidade  paga por clique  (CPC). Sistemas de CPC como o AdWords geralmente funcionam em sistemas de leilão onde você pode dar lances para que seu anúncio seja exibido para determinadas palavras-chave.

Dependendo da palavra-chave, esses lances podem ser de apenas alguns centavos por clique. E você    paga se alguém clicar!

Em outras palavras, se você pesquisar seu setor e encontrar palavras-chave longas e descritivas com custos baixos, poderá segmentar essas palavras-chave com novas páginas, criar um anúncio para elas e pagar alguns centavos por novos leads em potencial.

Sim, pode custar alguns centavos por cada clique. Mas com páginas bem feitas, você pode recuperar esse custo e ter lucro em pouco tempo!

5. Facilite o compartilhamento de tudo

Custo: Tempo

Uma das melhores maneiras de comercializar online é tornar tudo em seu site fácil de compartilhar.

Isso significa incluir botões em suas páginas para Twitter, Facebook, Pinterest, LinkedIn e qualquer outra rede social importante que você queira usar.

Então, quando as pessoas acessarem seu site e encontrarem conteúdo útil, elas poderão compartilhá-lo e promovê-lo  para  você em suas próprias  contas de mídia social !

Pode não parecer muito, mas a mídia social mantém as pessoas em contato com seus amigos, e as pessoas confiam no que seus amigos dizem sobre as empresas. Então, se você conseguir que uma pessoa compartilhe seu conteúdo, todos os amigos dela verão. Então, um de  seus  amigos pode compartilhá-lo novamente e mais pessoas o verão. Esse ciclo pode se repetir a qualquer momento, pois você facilita para seus leitores fazê-lo.

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