O que é marketing de conteúdo B2B?

O que é marketing de conteúdo B2B?

O marketing de conteúdo B2B envolve o uso de conteúdo para atingir seu público-alvo, fortalecer a associação da marca e gerar leads e vendas para o seu negócio. Esse conteúdo se concentra em fornecer informações para empresas e profissionais dessas empresas, e não para os próprios consumidores.

Qual é a diferença entre marketing de conteúdo B2B e marketing de conteúdo B2C?

Agora que respondemos, “o que é marketing de conteúdo B2B?” a próxima pergunta comum é: “qual é a diferença entre conteúdo B2B e business-to-consumer (B2C)?”

O público B2B é menor e impulsionado pelo valor e não pela emoção. Esses públicos também têm um ciclo de compra mais longo, por isso leva mais tempo para que esses leads sejam convertidos.

O público B2C , por outro lado, tende a ser maior e movido pela emoção e impulso. Os consumidores B2C também têm um ciclo de vendas mais curto, portanto, o retorno das vendas é mais rápido. A diferença mais significativa na criação de conteúdo entre os dois é que o conteúdo B2B adota uma abordagem mais profissional. Por outro lado, o conteúdo B2C pode adotar uma abordagem mais relaxada e fácil para criar e compartilhar conteúdo.

Pense no marketing de conteúdo B2B como um chefe e no conteúdo B2C como um colega de trabalho. Quando você fala com um chefe, você o mantém profissional. Você pode compartilhar uma piada ou rir, mas geralmente a interação é cordial e focada nos negócios. Você pode ter conversas mais casuais com um colega de trabalho, como sobre seu programa de TV favorito ou o que fez no fim de semana. Ainda há um elemento de profissionalismo, mas essas conversas tendem a ser mais descontraídas. Aqui está um exemplo de como uma empresa B2B aborda sua mensagem em relação a uma empresa B2C. A IBM, uma empresa B2B, compartilhou um post de mídia social sobre seu IBM Cloud. O post foi profissional e conciso.  

A PlayStation, uma empresa B2C, compartilhou um post com emojis e um pequeno vídeo de um personagem dançando para promover um videogame que acaba de ser lançado em seu console.  

Portanto, uma das maiores diferenças entre o conteúdo B2B e B2C é o nível de profissionalismo no conteúdo. Além disso, as empresas B2B, por possuírem um ciclo de vendas tão longo, visam atender às necessidades e desejos específicos de seu público, que são necessidades diferentes dos clientes B2C.

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