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Quem são meus concorrentes online? Espie concorrentes com 5 ferramentas

Os concorrentes têm uma enorme influência na sua empresa. Eles podem não entrar na sua loja e puxar seus clientes pelo braço para roubá-los de você, mas se você ainda estiver perguntando: “Quem são meus concorrentes online?” eles também podem ser. Quando você souber exatamente quem são seus concorrentes on-line, terá vantagem na conquista de clientes, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Nesta página, responderemos às seguintes perguntas:

  1. Quem são meus concorrentes online?
  2. Como posso espionar concorrentes?
  3. Como faço pesquisa de concorrentes ?
  4. Quais são algumas ferramentas de análise de concorrentes que posso usar?


Como conhecer seus concorrentes pode ajudá-lo a conquistar clientes?

Quando você puder responder com confiança à pergunta “Quem são meus concorrentes on-line?”, você poderá seguir a liderança de seus concorrentes, superá-los para os clientes e ter uma classificação mais alta do que eles nos resultados de pesquisa do Google.

Fazer isso requer tempo e esforço, mas se você deseja conquistar clientes e expandir seus negócios, conhecer seus concorrentes é uma das melhores maneiras de fazê-lo.


Seus concorrentes têm o mesmo público-alvo

Seus concorrentes têm o mesmo público-alvo que você. Isso significa que seu cliente ideal provavelmente encontrará o negócio de seu concorrente ao pesquisar produtos e serviços online. Quando você e sua concorrência aparecem nos resultados de pesquisa dos produtos e serviços que você oferece, seu público-alvo pode escolher entre você, seu principal concorrente e centenas de outros concorrentes na pesquisa.

Aqui estão algumas coisas que podem ditar em qual resultado de pesquisa seu cliente-alvo escolhe clicar:

  1. Quão alto ele classifica
  2. Se a tag de título incluir uma palavra-chave relacionada ao que eles estão procurando
  3. Se a meta descrição os atrair
  4. Se o produto aparecer como um anúncio ou um resultado orgânico (dependendo do que eles estão procurando)


Com todos esses fatores afetando a escolha de um usuário, é crucial que você conheça sua concorrência e como eles comercializam seus produtos e serviços para que você tenha uma chance de conquistar seu público-alvo.

Eles estão fazendo algo certo

Normalmente, um concorrente é um concorrente porque é difícil de vencer. Quer isso signifique que eles são difíceis de superar em buscas, visitas à vitrine ou atendimento ao cliente, seus concorrentes são rotulados como tal por um motivo. Quando um negócio em seu setor está indo bem, uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer é tomar nota do que eles estão fazendo.

Quando você pega uma página do livro deles, isso pode ajudá-lo a se destacar – outra razão pela qual conhecer seus concorrentes pode ajudá-lo a conquistar clientes.

Você saberá em quem ficar de olho

Quando você souber quem são seus principais concorrentes, saberá a quem observar. Quando você estiver ciente de seus concorrentes, poderá acompanhar coisas como:

  1. Quais palavras-chave eles segmentam
  2. Como eles classificam na pesquisa
  3. Quais eventos eles realizam
  4. Quais redes de mídia social eles usam
  5. Quanto eles cobram por produtos similares
  6. E muito mais


Conhecer essas informações valiosas pode ajudá-lo a conquistar clientes ao:

  1. Segmentar palavras-chave relacionadas e superá-las nos resultados de pesquisa
  2. Realização de eventos semelhantes
  3. Ser ativo nas redes sociais
  4. Fornecer promoções exclusivas para produtos similares


A verdadeira questão: quem são meus concorrentes online?

Agora que abordamos por que é importante conhecer seus concorrentes , vamos falar sobre como encontrar seus concorrentes on-line. Há uma grande variedade de estratégias de pesquisa de concorrentes, e falaremos sobre todas elas.

1. Comece encontrando suas principais palavras-chave e quem classifica para elas

Independentemente do seu setor, é essencial saber quais palavras-chave significam mais para o seu negócio. Estas são suas palavras-chave mais valiosas – palavras-chave que você deseja classificar altamente na pesquisa. Para encontrá-los, siga estes passos:

  1. Crie uma lista de palavras-chave que vêm à mente. Estes provavelmente serão os produtos e serviços que você oferece.
  2. Depois de fazer essa lista, expanda-a inserindo essas palavras-chave em uma ferramenta como KeywordsFX . KeywordsFX lhe dará diferentes variações dessa palavra-chave.

Agora que você está de olho nessas palavras-chave valiosas, poderá pesquisá-las no Google e ver quem aparece no topo dos resultados de pesquisa. Esses são seus principais concorrentes, pois eles aparecem nos resultados de pesquisa para palavras-chave para as quais você também deseja aparecer. Isso também significa que eles oferecem os mesmos produtos ou serviços e compartilham o mesmo público-alvo.

Ah, e isso também significa que eles têm uma estratégia de marketing sólida para classificar bem suas palavras-chave de destino.

2. Pesquise no Google seus produtos e serviços

Faça uma pesquisa rápida no Google dos produtos e serviços que você oferece. Qualquer empresa que se classifique na primeira página é sua concorrência mais séria, mas também não perca de vista as que aparecem na página dois.

Quando você pesquisa no Google seus produtos e serviços, ele fornece duas informações cruciais:

  1. Quem são seus principais concorrentes (empresas que classificam para as mesmas palavras-chave que você deseja segmentar)
  2. Quanto terreno você tem que fazer


Por exemplo, se você não classificar na primeira página, você sabe que tem algum trabalho a fazer.

Lembre-se de que, mesmo que você esteja em uma posição superior na pesquisa, isso não significa que seus concorrentes não sejam perigosos. Os resultados dos mecanismos de pesquisa mudam o tempo todo e não há sinais de alerta para quando seus concorrentes estão prestes a assumir seu ranking.


Você vai querer tomar nota das empresas que aparecem nas páginas um e dois.

3. Enxágue e repita como uma busca local

Faça outra pesquisa no Google de seus produtos e serviços, desta vez com sua localização anexada. 

Os resultados que você vê para sua pesquisa local fornecerão informações sobre seus concorrentes locais. Se você é uma empresa local sem uma loja de comércio eletrônico on-line ou não possui mais de um local, esses concorrentes serão os mais perigosos.

. Confira os sites de classificação

Encontre seus principais concorrentes pesquisando seu setor em sites de avaliação. Por exemplo, se você for um encanador, tente digitar “encanamento [local]”. mostrarão as principais empresas em sua área que correspondem ao seu setor.

Como essas empresas são consideradas “top-ranked” em sua área, você pode apostar que elas são uma de suas maiores concorrentes. Você também pode conferir em sites de classificação.

5. Use ferramentas de análise de concorrentes

Por fim, uma das melhores e mais confiáveis ​​estratégias de pesquisa de concorrentes é usar ferramentas de análise de concorrentes . Continue lendo para conhecer nossas ferramentas favoritas para ajudá-lo a espionar seus concorrentes.

Como posso espionar concorrentes? 5 ferramentas para ajudar

Agora que falamos sobre as várias maneiras de encontrar seus concorrentes online, é hora de mergulhar um pouco mais fundo em nossa última estratégia — usando ferramentas de análise de concorrentes. Então, a resposta para a pergunta cada vez mais popular: “Como posso espionar meus concorrentes?” Use essas ferramentas!

1. Ahrefs

Ahrefs é uma ferramenta incrível que permite que você veja diretamente o tráfego de busca orgânica de um concorrente . Além disso, você poderá analisar o perfil de backlinks, as palavras-chave e até as métricas de pesquisa paga . Com esse tipo de insight, você terá uma visão completa do que precisa fazer para conquistar seus clientes e superá-los nas pesquisas.

2. SEMrush

Como sua presença online se compara com a da concorrência? A SEMrush pode ajudar. A SEMrush fornece auditorias de SEO para ajudá-lo a entender onde está sua campanha, além de incluir rastreamento de posição, inteligência competitiva, auditorias de backlinks e até ideias para ajudá-lo a obter mais tráfego orgânico.

Com sua inteligência competitiva, eles fornecem métricas para ajudá-lo a entender onde seus concorrentes estão classificados e como você pode chegar lá.

3. SpyFu

Se você sempre quis uma ferramenta que pudesse ajudá-lo a ver todas as palavras-chave para as quais seus concorrentes têm um anúncio, classificações orgânicas e muito mais, o SpyFu é a ferramenta para você. Essa ferramenta inteligente ajuda você a aumentar o tráfego do seu site, ajudando você a entender o desempenho de sua concorrência na pesquisa e além. Eles fornecem palavras-chave de SEO de concorrentes, um histórico completo de classificação de palavras-chave, backlinks de concorrentes e muito mais.

4. Buzzsumo

O Buzzsumo é uma ferramenta fantástica para ajudá-lo a encontrar os tipos de conteúdo com bom desempenho em seu setor e para suas principais palavras-chave. Embora não indique diretamente a sua concorrência, dá uma ótima ideia de que tipo de conteúdo você terá que escrever para competir com as empresas de primeira linha.

5. Métricas de pesquisa

O Searchmetrics fornece alguns dos melhores insights sobre você e o conteúdo e a presença online de seus concorrentes. A plataforma fornece uma variedade de métricas que ajudam a determinar áreas de oportunidade que seus concorrentes não estão aproveitando no momento, dando a você a vantagem na aquisição de clientes. A plataforma pode ajudá-lo a determinar e direcionar seu público-alvo ideal com a mensagem certa no momento certo e fornece análises abrangentes para respaldar suas estratégias.

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