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Como gerar leads com conteúdo interativo

O conteúdo é rei, e essa é uma regra de ouro no marketing na Internet. Das páginas do site às explosões de e-mail e muito mais, o conteúdo que você cria representa sua marca e engaja seu público. Um bom conteúdo não significa apenas ler material para os visitantes do seu site, sua maior vantagem é atrair leads.

E considerando que 78% dos profissionais de marketing B2B dizem que gerar mais leads é seu maior desafio, o conteúdo tem muito potencial. Mas como você pode atrair leads de vendas com conteúdo? Uma das maneiras mais eficazes é tornar seu conteúdo interativo.

Basicamente, você envolve seus leitores de uma maneira que exige a participação deles. Em seguida, eles respondem por meio de critérios pré-determinados que você criou, todos projetados para restringir sua intenção e convencê-los a usar seus serviços. Existem dezenas de caminhos à sua disposição para interagir com seus clientes, e isso significa muito potencial de geração de leads.

Esses são apenas alguns dos formatos de conteúdo interativo de maior sucesso.

Infográficos interativos são peças perfeitas de reconhecimento de marca

O uso de um infográfico interativo combina o apelo atraente de informações simples e pequenas com a participação imersiva e focada no cliente. A combinação é feita para deixar uma impressão positiva e duradoura em clientes em potencial. Você nem precisa falar sobre seus produtos para que esse tipo de conteúdo interativo gere leads.

Você pode adicionar um link simples ou uma chamada para ação suave para completar o que de outra forma era uma experiência interessante e sem anúncios para o usuário. Um excelente exemplo disso é um infográfico interativo. Todo o infográfico apresenta animações suaves, texto atraente, pequenas informações e botões fáceis de ver que tornam toda a experiência perfeita e agradável.

À medida que você progride, você descobre quanta água você usa todos os dias com base em seu comportamento, e um pequeno logotipo da Levi’s se esconde sutilmente no canto inferior direito.

Obviamente, a Levi’s não tem nada a ver com o assunto do infográfico, eles vendem roupas, que são tangencialmente relacionadas ao uso da água, na melhor das hipóteses. Além disso, seus métodos de anúncios suaves e indiretos são facilmente uma das formas mais passivas de publicidade possíveis. A questão é que a Levi’s associou-se a informações úteis e de tópicos importantes que os usuários consideram atraentes.

Embora incluam apenas um logotipo suave, as empresas menores podem incentivar as conversões incluindo um formulário de contato na última página de um infográfico interativo.

As calculadoras permitem que os usuários trabalhem em seu próprio ritmo

Calculadoras são algumas das formas mais comuns de conteúdo interativo. Eles são especialmente eficazes para qualquer campo relacionado a finanças, como marketing, já que todos podem se relacionar com dinheiro. Você fornece a experiência e o conhecimento por trás dos mecanismos da calculadora, e o cliente preenche suas informações para obter resultados adaptados às suas especificações.

Como um bônus adicional, as calculadoras também criam um diálogo entre você e seus clientes em potencial logo de cara, pois fornecem informações que você pode usar para ajudá-los. Em nosso site, usamos calculadoras de cotações para ajudar os visitantes a ter uma noção melhor do que esperar de nossos serviços.

Uma mensagem no final do cálculo solicita que os usuários forneçam informações de contato para que possam continuar descendo o funil de vendas.

E depois disso, eles estão falando com a gente! Assim como os infográficos interativos, as calculadoras não precisam de muito branding ou apelos à ação estridentes. Sua função principal é atender o usuário de forma confiável e, se eles puderem fazer isso, você já mostrou a um cliente em potencial que deseja ajudar.

Um formulário de contato no final de uma calculadora pode fazer maravilhas para gerar novos leads para o seu negócio. Semelhante aos infográficos, as calculadoras podem atrair leads de vendas de qualidade, pois os usuários que completam todo o cálculo provavelmente estão interessados ​​no que você está oferecendo.

Os questionários informam aos usuários o que eles precisam com base em seus critérios

Todo mundo adora questionários, e eles não são mais apenas para uma mídia de notícias. Você pode utilizar questionários de forma semelhante a infográficos interativos, fazendo perguntas que correspondam a critérios pré-determinados. No final do questionário, você pode apresentar aos usuários um formulário de contato, uma sugestão ou recursos onde eles podem aprender mais, o que lhes dá um motivo para permanecer em seu site e gradualmente os incentiva a converter.

Além disso, os questionários ajudam você a identificar quais podem ser as necessidades de um cliente em potencial antes mesmo de entrar em contato com você. Fazer um pequeno número de perguntas importantes relacionadas aos seus serviços pode ajudá-lo a identificar exatamente onde sua empresa está nos planos desse cliente. Se você adicionar um formulário de contato no final do questionário, poderá até preparar um argumento de venda especializado para cada usuário e atender às suas necessidades individuais.

O varejista on-line de roupas esportivas usa questionários para gerar conversões de membros. O questionário é sobre as preferências de um visitante do site enquanto ele se exercita, permitindo que os usuários escolham os ambientes de treino de que gostam, os regimes que escolhem e muito mais. Além disso, eles dão aos usuários a chance de incluir informações pessoais como aniversários e renda familiar para direcionar melhor os produtos para seus clientes – mas essas informações são totalmente opcionais, então os usuários não precisam incluí-las se isso os incomodar.

Ainda assim, sua jogada de negócios mais inteligente atinge os visitantes do site logo de cara.

Um acordo pela metade em um questionário sobre suas preferências de treino? O Varegista não poderia ter acertado mais na cabeça.

Em última análise, seu objetivo é vender o produto. Mas um desconto de 50% no nome e nas informações de contato de alguém garante que as pessoas voltem. Como bônus, os questionários também fazem um tremendo sucesso nas mídias sociais .

É verdade que a maioria deles é direcionada a dados demográficos não comerciais, mas você ainda pode criar um questionário que chame a atenção de clientes em potencial e os mova pelo funil de vendas. Todo mundo gosta de informação, especialmente quando é feita sob medida para eles.

Conclusão

Esses são apenas alguns tipos de conteúdo interativo que geram leads de vendas. Mas tudo isso significa que o céu é o limite em termos de potencial. Você tem um número incontável de opções à sua disposição para chamar a atenção de qualquer visitante do site e guiá-lo pelo funil de vendas, as três acima são apenas algumas das melhores!

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